Torre de alta tensão parte ao meio e mata funcionário da rede Cemat

Um funcionário da Rede Cemat morreu na manhã desta domingo enquanto trabalhava fazendo o cabeamento de um torre de alta tensão na região de chácaras do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. No momento do acidente tinha dois funcionários na torre, quando se ouviu um estalo e a torre começou a virar. “Quem vê a situação da torre acha que um avião bateu nela”, comentou um dos eletricistas que viu o momento que o companheiro de trabalho ficou preso no meio das ferragens.

O eletricista Valdenor Ribeiro dos Santos, de 27 anos, natural do estado do Tocantins, estava com outro profissional quando aconteceu a tragédia. “Eles estava finalizando o trabalho. um estava quase no topo da torre e Valdenor mais a baixo, quando ele [Valdenor] ouviu o estalo começou a descer, mas a torre o prendeu no meio e ele acabou ficando preso”, disse outro Elias do Nascimento, que é ajudante e também estava próximo da torre quando ela quebrou. O segundo eletricista não sofreu nenhum ferimento grave e foi atendido rapidamentepela equipe do Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h30 e às 11h30 o corpo permanecia no local aguardando a finalização dos trabalhos da Polícia Técnica.

O Corpo de Bombeiro também foi acionado para fazer o resgate do corpo da vítima. Para isso, a equipe teve que fazer o processo de desencarceramento das ferragens.

A Rede Cemat está no local fazendo a retirada dos cabos para que os Bombeiros iniciarem os trabalhos. O acidente não provocou congestionamento, pois ocorreu em uma região de chácara, há um quilometro da Rodovia Emanuel Pinheiro. Toda rede envolta teve a energia cortada para que os trabalhos de resgate pudessem ser feitos.

Fonte: Olhar Direto

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.