Prefeitura de Jaru viabiliza implantação do Conselho municipal de educação

A prefeitura de Jaru, através da secretaria municipalde educação está se mobilizando para implantar o Conselho Municipal de Educação.

Na ultima quinta-feira (26)o secretário Executivo da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RO) Wilson Barbosa, esteve reunido com a prefeita, Professora Sonia, o secretário educação Leomar Lopes, a secretária adjunta de educação Ana Pegorer e com a comissão responsável pela implantação do Conselho em Jaru, com o objetivo de orientar e esclarecer a cerca do da implantação do Sistema Municipal de Educação (SME) e Conselho Municipal de Educação (CME).

A prefeita, Professora Sonia ressaltou a importância da implantação do SME e CME para o município, falou que como educadora sempre teve a preocupação em ter o Conselho Municipal de Educação implantado.

Leomar frisou o desejo e a importância de se criar o SME e CME, de acordo com ele o objetivo do Conselho é promover uma melhoria acentuada da educação no âmbito municipal.

Já o secretário executivo da UNCME falou sobre as diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas segundo ele, conhecer os problemas da educação da cidade e a legislação sobre o tema é qualificação importante do conselheiro, sendo assim necessário para assumir a função de conselheiro ter uma graduação e conhecimentos de Leis.

Falou ainda que uma das atribuições mais importantes dos conselhos tem sido a de cobrar e orientar a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) política que vai reger os rumos da educação da cidade para a década seguinte.

Para a criação do Conselho o executivo nomeou uma comissão através do decreto Nº 7.983/GP/2013 de 25 de setembro de 2013 composta por: NeimarLouredo Coordenadora Pedagógica, José Tavares Supervisor da Educação do Campo, Helena Maria Diretora de Documentação Escolar, Maria Helena Responsável pelo Setor de Programas Educacionais, Dr. Roger Taylor Assessor Jurídico e o Representante da Educação Inclusiva Professor Guilherme Bastos.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.