Polícia Federal prendeu 11 pessoas nesta quarta (18) em Rondônia

Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal na Seção Judiciária em Porto Velho/RO.

A Polícia Federal , em conjunto com a Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, deflagrou a OPERAÇÃO RIO PARDO I, em continuidade às investigações que apuram o homicídio do soldado da Força Nacional, e demais crimes ocorridos no distrito de Rio Pardo, no dia 14 de novembro de 2013, contra equipe da Força Nacional que diligenciava no local naquela data.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal na Seção Judiciária em Porto Velho/RO. Cerca de 230 policiais participaram da Operação, que contou ainda com a presença de três helicópteros que monitoraram a região enquanto as equipes diligenciavam no local.

Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, um comboio de viaturas da Polícia Federal iniciou o deslocamento dos presos para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Porto Velho/RO, tendo iniciado uma segunda etapa da Operação, no intuito de localizar e resgatar um caminhão incendiado pertencente ao ICMBio que estava na entrada da Flona Bom Futuro desde o dia 13/11/2013, quando manifestantes se revoltaram contra a ação de fiscalização no local.

O Inquérito Policial além de apurar o homicídio do soldado da Força Nacional apurou também uma tentativa de homicídio contra um soldado que estava no interior de uma viatura incendiada, bem como lesões corporais contra os demais membros da equipe policial, crimes de danos contra viaturas, furtos de equipamentos policiais e motocicletas apreendidas, resistência e formação de quadrilha.

Além das prisões efetuadas na data de hoje, já havia sido dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva do suspeito de efetuar o disparo de arma de fogo contra o soldado da Força Nacional, no dia 26/11/2013.

As ações policiais no distrito de Rio Pardo prosseguirão no intuito de combater a criminalidade e restabelecer a ordem no local.

Será concedida Entrevista Coletiva as 16:00h na Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia.

 Decom/PF

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.