“Pacientes bebem água de chuva”: Empresário sofre perseguição, ameaças e retira família de Rolim de Moura

A notícia que tem tomado conta dos bastidores políticos em Rolim de Moura são os ataques e ameaças até de morte que vem sofrendo o empresário do ramo de comunicações Gregório Max Cáceres, do canal 8, do SBT.

Max tem feito várias denúncias contra a atual administração e, por isso, vem recebendo intimidações do próprio prefeito da cidade, o ex-deputado estadual César Cassol (PSDB), irmão do ex-governador de Rondônia e hoje senador, Ivo Cassol (PP).
Nos últimos dias, as ameaças se intensificaram desde que o programa “Na Mira do Povo”, veiculado das 10h às 11h da manhã aos sábados, veiculou uma matéria sobre a qualidade da água servida em uma policlínica do município.

Segundo a matéria, a água é imprópria para o consumo, pois é servida sem tratamento para os alunos. “Água de chuva, que desce pela calha até uma cisterna, sobe para caixa d’água e desce diretamente ao bebedouro da Policlínica”. A notícia quase implodiu a atual administração.

Por conta disso, além das ameaças, o empresário vem sendo difamado em alguns meios de comunicação da cidade e da capital por situações que nada têm a ver com as denúncias que vêm fazendo contra a atual administração.

Não se sabe se as ameaças de morte vêm do prefeito ou do seu grupo, ou se os financiamentos difamatórios ocorridos na imprensa são partes de um mesmo plano. O empresário está retirando sua família de Rolim de Moura, temendo agressões ou o cumprimento das ameaças.

O empresário tem sérias desconfianças que o grupo do prefeito César Cassol esteja planejamento retirar o canal 8 do ar na cidade, usando de seu poderio econômico para tanto.

O empresário Gregório Max vai ficar na cidade e continuar denunciando as irregularidades cometidas.

Ele tem recolhido e gravado todos os programas televisivos, materiais de sites, jornais e da rádio da qual participam o prefeito contendo as ameaças contra sua pessoa e acioná-lo judicialmente e para comunicar o fato às entidades jornalísticas do Estado, do País e no mundo.

 

Fonte:mhtoia/Leandro César Lamarão Bezerra

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.