Movimento Pró-Emancipação de Nova Califórnia já tem mais de 1.200 assinaturas

PORTO VELHO, RO – As lideranças distritais de Nova Califórnia, a 350 quilômetros de Porto Velho, na região de Ponta do Abunã, já recolheram mais de 1.200 assinaturas com vista à sua transformação em município. Nova Califórnia será um dos distritos do País a se beneficiar da PEC 13, também conhecida como “PEC da Emancipação”, cuja relatoria é do senador Valdir Raupp (PMDB) e que deve ir a votação em novembro desse ano.

Irineu Antônio Hofstetter, um dos mais antigos moradores do distrito, que esta coordenando a mobilização e a coleta de assinaturas junto a população do distrito para ser feito o estudo de viabilidade econômica do distrito à Assembleia Legislativa. Depois disso, será a vez do pedido de realização do plebiscito ao Tribunal Regional Eleitoral. “Em 10 dias já coletamos mais de 1.200 assinaturas e o povo está mobilizado para que o distrito vire município”, disse Irineu.

No gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PTB) na manhã desta quinta-feira (03-10), o líder distrital trouxe um calhamaço contendo as assinaturas e pediu o apoio político do parlamentar para que mobilize deputados estaduais para acampar luta pela emancipação do distrito. “O vereador tem sido um dos grandes parceiros de Nova Califórnia em várias questões. A questão política será primordial na construção da nossa emancipação”, disse Irineu.

O vereador Everaldo Fogaça garantiu prioridade no apoio às lideranças do distrito de Nova Califórnia e disse que as portas do Gabinete estarão abertas para as discussões da PEC 13. O vereador também informou que nos próximos dias vai ao distrito com uma equipe de imprensa que vai fazer uma matéria especial sobre o potencial econômico e pujante de Nova Califórnia. Fogaça parabenizando a população de Nova Califórnia que tem se mobilizado em peso na busca pela sua emancipação.

 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.