Médica chama polícia ao atender criança de 2 anos com sinais de maus tratos e abandono

A criança estava repleta de larvas de mosca (varejeira)

Uma criança de apenas dois anos de idade acompanhada de seus responsáveis (pai e mãe) deu entrada no Hospital Municipal Laura Maria Braga de Ouro Preto do Oeste com visíveis sinais de maus tratos e abandono. O fato foi registrado na última terça-feira (14), por volta das 23h30 e causou repúdio de toda a equipe que presta atendimento de urgência naquela unidade.
A situação era tão grave que a médica que realizou o atendimento acionou a Polícia Militar.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), a criança de apenas dois anos chegou ao HM com infecção de ouvido, lesões varicela “catapora” infeccionada por todo o corpo, lesão de aproximadamente 6 cm na região da cabeça, ulcera, o corpo estava repleto de larvas de mosca (varejeira), roupas sujas e há dias não tomava banho. Além de toda a situação a criança demonstrava comportamento alterado e bem agressivo.

 

A PM foi até o HM e a perguntar ao pai da criança sobre a situação que se encontrava a menor, ele disse que trabalha a semana toda fora de casa e a criança fica aos cuidados da avó em uma chácara zona rural de Ouro Preto.

 

Diante da situação foi solicitada também a presença de um representante do Conselho Tutelar para serem tomadas as medidas cabíveis. O casal foi levado para à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.