Jaru receberá mega praça com área de complexo esportivo e lazer

O governador Confúcio Moura assegura que a mega praça que será construída pelo governo estadual será motivo de orgulho para a população de Jaru. “Vocês, pais, trarão seus filhos para brincar na praça. Jovens irão jogar bola. Aqui será o principal ponto de encontro da cidade, que necessitava desse benefício”, frisou Confúcio

  A empresa contratada para construir uma mega praça em Jaru, está autorizada a iniciar os trabalhos. Na manhã desta sexta-feira (27), o governador Confúcio Moura junto com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, assinaram a ordem de serviço para a construção do Parque da Baixada, o qual terá opções para práticas esportivas e lazer, prometida para ser o cartão postal da cidade. O evento foi realizado nas margens do córrego localizado no polígono formado pela avenida Padre Chiquinho, Rua Pernambuco, Rua Rio de Janeiro e Rua Nilton de Araújo, nos Setores 03 e 04 de Jaru.

O governador Confúcio Moura assegura que a mega praça que será construída pelo governo estadual será motivo de orgulho para a população de Jaru. “Vocês, pais, trarão seus filhos para brincar na praça. Jovens irão jogar bola. Aqui será o principal ponto de encontro da cidade, que necessitava desse benefício”, frisou Confúcio. Ele acrescentou ainda, que o Parque da Baixada ajudará a resgatar os costumes mais antigos, de encontros e conversas de fins de tarde.

Para Lucio Mosquini, o Parque da Baixada será um diferencial na cidade de Jaru, um marco na história do município. O diretor explicou que o córrego será drenado. O entorno do córrego será urbanizado e receberá duas quadras de futebol soçaite, com grama sintética; quatro academias de ginástica; quatro playgrounds; três passarelas; quiosques; bancos; mesas; quiosques com banheiro e bebedouro; pista de skate; ciclovia; pista de caminhada; arborização com mais de 900 árvores, entre outros benefícios.

O diretor destacou outras ações desenvolvidas pelo DER em Jaru. Citou o asfaltamento de 60 km da RO-464 (Linha 630) da BR-364 até o distrito de Tarilândia. Deu ênfase aos 25 km de asfaltamento de ruas que o governo está executando na cidade. “São muitos benefícios para Jaru. Entre eles está a reativação da Residência do DER, com sede própria, que o governo devolveu a Jaru”, explanou Mosquini.

A prefeita, professora Sônia Cordeiro, disse que reconhece os avanços de Jaru através das ações do governo estadual. A prefeita ressaltou que todos os municípios do Brasil passam por dificuldades financeiras, e que Jaru não é diferente.  “Agradeço imensamente pelo apoio que tenho recebido. O governador Confúcio colocou a cidade de Jaru em seu plano de trabalho. Isso é uma honra para a cidade”, acrescentou.

Sobre as desocupações, professora Sônia disse que as famílias serão acolhidas. Ela assegura que as famílias terão atendimento especial.

Também participaram do evento o senador Valdir Raupp, o deputado federal Amir Lando, os deputados estaduais Marcelino Tenório, Jean de Oliveira e Epifania Barbosa, a secretaria regional de governo em Jaru, Nádia Eulália.

Moradores sonhavam com a praça

Altair Noronha da Silva, morador da rua Pernambuco, disse que sempre ouvi falar sobre a praça, mas que precisava ver o projeto sair do papel. “Agora é realidade. Quero participar deste ato”, disse Altair.

Nelson Arruda conta que mora em Jaru há 27 anos, na rua Padre Chiquinho, a poucos metros do local da construção da praça. Ele diz que acreditava no projeto. “Não podemos ser pessimistas. Eu acredito no governador Confúcio. Uma hora ia sair”, afirmou.

Fonte: Decom

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.