Jaru atravessa uma das piores crises político-administrativas da história

20205-43855A atual fase que o município atravessa, talvez devido à falta de competência dos administradores, pode ser medida pela popularidade da prefeita Sonia Cordeiro (PT). Em qualquer lugar que se vá, a opinião do povo é quase sempre a mesma: quem não votou está revoltado e quem votou está arrependido.

Na área de esportes há várias denúncias por parte dos alunos que falta incentivo e sobre as más condições das quadras poliesportivas, que estão completamente abandonadas. A culpa desse abandono é da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que é quem tem recursos e também é responsável pelos investimentos em reformas das escolas, e consequentemente, suas quadras de esportes.

Mas, os problemas estão em todos os setores. Sai secretário de Obras e entra outro e não se vê resultado. As obras que vêm sendo realizadas no município são as de pavimentação asfáltica, mas vêm sendo executadas pelo Governo do Estado.

Na saúde a reclamação também é grande, principalmente quanto ao atendimento ao público no Hospital Municipal. Há a denúncia de que está faltando medicamentos e até coletores para a realização de exames, que é obrigatório para os pacientes que estão internados. Os familiares é quem tem que correr atrás de comprar para que o paciente seja atendido. O funcionário de uma farmácia localizada nas proximidades do HM disse que nunca venderam tantos coletores.

Os servidores públicos municipais ficaram em greve por 129 dias, talvez um recorde nacional, e se não fosse a intervenção do Poder Judiciário, talvez até hoje eles estivessem com as suas atividades paralisadas por falta de diálogo por parte da prefeita, que não compareceu a uma reunião com os grevistas, deixando a negociação a cargo de seu secretariado, que mais uma vez deu demonstração de incapacidade para exercer o cargo. E quem saiu perdendo foram os alunos, que para não perder o ano letivo terão que perder o período de férias.

 

Fonte: Anoticiamais

Autor: Flávio Afonso

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.