Greve dos servidores municipais de Jaru completa 100 dias e não tem data para acabar

A greve dos servidores públicos municipais completou 100 dias neste domingo (15) e não tem data prevista para encerrar. A declaração é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaru (Sindsmuj), Welington Souza Almeida, que disse que apesar de três novas propostas terem sido formuladas e apresentadas ao Executivo Municipal já há alguns dias, até hoje não foi apresentada uma contraproposta.

Welington fez uma grave denúncia, que para tentar resolver o problema, ao invés de buscar o diálogo e a resolução do impasse, a Secretaria Municipal de Educação vem colocando profissionais não habilitados em sala de aula. “Estamos sabendo que estão colocando pessoas que não estão aptas a exercer a função em alguns setores, como vem acontecendo no 5º Ano da escola Menézio de Victo”, declarou o presidente do Sindsmuj. Ele disse ainda que alguns alunos estão indo à escola, mas como não vem havendo aulas, ficam perambulando pelo pátio.

A Direção do Sindsmuj disse que a cada dia a greve vem ganhando adesão de novos servidores. Segundo o presidente, servidores das escolas Maria de Lourdes, Abraão Rocha e Beatriz Mireya aderiram à greve e paralisaram suas atividades. Welington disse que a maioria dos servidores está em greve e que continuam sendo realizados apenas os serviços essenciais e de emergência.

O presidente disse que a classe só está querendo o que lhe é de direito, acertar o débito que o Município teria para com a categoria, e para isso viabilizou três propostas de negociação para o Executivo Municipal, as quais foram protocoladas no mês passado na mesa de negociação, visando facilitar a compreensão dos gestores e a inserção dos trabalhadores municipais no planejamento do Município, mas a prefeita Sonia Cordeiro não estaria querendo diálogo com o sindicato e estaria querendo negociar diretamente com os servidores, para isso marcou uma reunião na noite desta terça-feira (17) na escola Jean Carlos Muniz.

Flavio:Anoticiamais

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.