Deputado Nilton Capixaba critica sistema de telefonia móvel e internet em Rondônia

Nenhuma das prestadoras de serviços de telefonia celular e internet em Rondônia atendem dignamente a população. Diariamente são observados cortes nas transmissões da telefonia móvel e internet, com sérios prejuízos para a população, segundo constatou o coordenador da Bancada Federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), nas suas andanças pelo Estado.

Os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel (Vivo, Tim, Oi! e Claro) são sofríveis. “Falar ao telefone durante o dia em Rondônia é uma façanha. É preciso também de muita sorte para conseguir ligações sem algum tipo de problema”, disse Capixaba, que está indignado com a situação.

O problema ocorre em todo o Estado, mas ele é maior e mais grave no interior. Em certos momentos não se consegue ligações, não importando qual a operadora que a pessoa estiver utilizando.

A internet a exemplo da telefonia móvel não atende as necessidades de nenhum segmento da sociedade. O problema será levado à Comissão de Controle e Fiscalização da Câmara, onde Capixaba é membro titular.

Na próxima terça-feira (15), Capixaba utilizará a Tribuna da Câmara Federal para denunciar o problema. “A população não pode pagar por um serviço que não recebe. Ela está sendo enganada, ludibriada pelas prestadoras de serviços”, lamentou o deputado.

Na próxima semana o deputado Nilton Capixaba estará encaminhando requerimento à Comissão de Controle e Fiscalização, solicitando audiência com a diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações-Anatel, para cobrar qualidade e eficiência nos prestados pelas empresas de telefonia móvel e internet em Rondônia. “Nosso povo não aceita mais a péssima prestação de serviços das empresas e quer providências, por isso queremos explicações da Anatel”, concluiu o deputado Capixaba.

Fonte: Ascom

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