Corte: Prefeita realiza corte de salários em Jaru

A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (02), em reunião convocada pela prefeita, Professora Sonia que reuniu secretários, vereadores e assessores.

Entre os cortes estão os salários da prefeita, vice-prefeito, secretários, adjuntos e pessoas com cargos comissionados com vencimentos acima de mil reais.

O percentual a ser reduzido é de 10% no salário bruto de cada servidor, no período compreendido entre setembro a dezembro de 2013.

A redução prevista não atinge cargos técnicos que exigem formação profissional em medicina, engenharia, direito, enfermagem, membros do Conselho Tutelar, e ainda servidores que recebem até mil reais e os cargos cujos vencimentos são fixados por Resolução Legislativa.

De acordo com a prefeita, Professora Sonia a medida se faz necessário devido a atual situação financeira do município, por causa da queda brusca da arrecadação e ainda para atender a Lei de Responsabilidade fiscal, que prevê que a folha esteja em 51%.

E ainda que essa é uma atitude difícil, porém necessária, tendo em vista que a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser cumprida. “Estamos cortando na própria carne”, destacou.

O presidente da câmara Josemar Figueira, disse apoiar a iniciativa do poder executivo.Os secretários, adjuntos e vereadores também se posicionaram a favor da decisão da prefeita.

Participaram da reunião os secretários, Edinilsode Oliveira, Francisco Hildemburg, Leomar Lopes, Cezar Romero, Valdeir Anicio, Emanoela Sousa, Daiane Dias, os adjuntos: Ana Maria Pegorer, Eliane Moreira, Welliton Nunes, Ione Carneiro, Joziane Fernandes, Renato Santana. E ainda o Gerente de Trânsito Neir de Carvalho, os vereadores: Josemar Figueira, Valdecir Orlandini, Evaldo Cilistrino e Antonio Pereira Cabral, o gerente da Garagem Valdir, o diretor de obras urbanas Clisio Marcelino e o superintendente do Instituto de Previdência Rogério Rissato.

Assessora de Imprensa

Prefeitura de Jaru

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.