Confúcio Moura manda e-mail para secretários cobrando que seja feito em um ano o que não foi feito em três

Porto Velho, Rondônia –Aficionado à tecnologia e às redes sociais, o governador Confúcio Moura (PMDB) mantinha, quando candidato e depois de alguns meses que assumiu o Governo, um blog no ar onde tecia comentários, críticas e elogios a ele mesmo e a sua equipe.

Foi pelo blog que ele anunciou sua futura equipe de Governo, fez exonerações e outros “atos” governamentais. Até ensinou a fazer sabão.

Agora, iniciando o seu último ano de gestão, o governador encaminhou um e-mail com cobranças ao seus secretários e assessores do primeiro escalão do Governo. o recado foi direto: trabalhar, mostrar serviço e fazer em três anos o que deixou de ser feito em três.

Para dar celeridade nas ações, que ele deve considerar emperradas, o governador mandou que os secretários e assessores agilizassem os processos, reduzindo a burocracia e recomendou que tudo seja tratado pessoalmente, e não apenas via ofício. “Se fizer um despacho à PGE para providências, não faça mais isto. Vá pessoalmente a PGE e procure resolver a sua dificuldade no mesmo dia. Se tiver que fazer um termo de referência, que normalmente demora 60 dias, reduza este tempo para 6 dias. Vá atrás de quem possa ajudá-lo num termo de referência em 6 dias. E como estes, muitos exemplos poderia dar”, recomendou o governador.

Tendo assumido obras em andamento como o CPA e o teatro, ainda não totalmente concluídos, Confúcio determinou que obras andem com celeridade máxima. “A empresa pode pedir 2 anos para fazer. Reduza o prazo para 6 meses. Basta que a empresa aumente o número de pessoas para trabalhar e receba as medições no dia certo”,

Para o governador, não há mais tempo a perder: ou vai ou racha. “Este será o nosso ano. Mas, para isto, cada um de vocês deve mudar o jeito de ser e de fazer e pensar. Se ficar como ano passado, posso tirar o cavalinho da chuva, que pouca coisa irá acontecer. Tem que ser na base do vai ou racha. E é agora. Ou quando você espera ser secretário de Rondônia de novo? Quando?”.

Numa afirmação que poderia soar como uma despedida ou como uma esperança na reeleição, Confúcio Moura arrematou: “meu querido companheiro, escreva a sua história. Siga este conselho e você me ajudará a fazer o melhor governo da história deste estado. Preciso da sua ajuda”.

*Com informações da coluna do Robson Oliveira.

Autor: Rondonoticias

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.