Adolescente morre após dar entrada 4 vezes em PS de Cacoal – See more at: http://rondoniainfoco.com/contentView.php?cat=2&con=17062#sthash.qoMMR4e2.aen3P0QG.dpuf

Uma adolescente de 14 anos faleceu na manhã desta quinta-feira (26) após dar entrada no Pronto-Socorro do Hospital Unidade Mista de Cacoal (RO) com fortes dores nas articulações e falta de ar. De acordo com a família, Cristiane Siqueira Paes vinha se sentindo mal há pelo menos um mês e, nas últimas 24 horas, recorreu a unidade quatro vezes, entretanto a paciente sempre era medicada e liberada. Na manhã desta quinta Cristiane teria apresentado um quadro de pneumonia e não resistiu.

 “Eles [médicos] nunca diziam nada, só passavam um soro e logo a liberavam”, alega Sirene Siqueira Paes, mãe da menina. Segundo ela,  somente no início da manhã desta quinta Cristiane foi internada. “Levamos ela pela última vez no hospital por volta das 5h e ela só foi atendida e internada duas horas depois. Isso é revoltante”, afirma a dona de casa, emocionada. Após a internação, os pais receberam a notícia do falecimento da adolescente, decorrente de uma parada cardíaca.

O pai de Cristiane, o motorista Elias Paes, afirma não entender a morte repentina da filha. Ele conta que, nos últimos 30 dias, a filha foi levada ao pronto-socorro por diversas vezes, entretanto o diagnóstico só veio no último atendimento, que resultou na internação. “Conversamos com o médico e ele disse que era uma leve pneumonia, mas que ela ia ficar bem, e de uma hora para a outra recebemos a notícia que nossa filha estava morta”, diz o pai.

De acordo com o atestado de óbito, Cristiane faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. O hospital alega que todas as providencias necessárias foram tomadas e que somente uma biópsia poderá atestar as reais causas da morte da adolescente. A família registrou um Boletim de Ocorrência da delegacia da cidade e deve levar o caso à Justiça.

  • Autor: Fernanda Bonilha
  • Fonte: Do G1 RO

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.