Viveiro municipal vai atender a arborização e revitalização de Rios e nascentes em Jaru

O viveiro municipal de Jaru iniciou o ano com mais de 45 mil mudas entre frutíferas e essências florestais, totalizando 32 variedades. Até agora, mais de 10 mil já foram distribuídas.

A previsão é que nos próximos dias sejam plantadas mais 15 mil. O viveiro possui capacidade para 100 mil mudas, projeção que deve ser alcançada até o final do ano, segundo os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Waltenes Diniz e Francisco Hildemburg (Chiquinho da EMATER), respectivamente.

O plantio das mudas tem como finalidade atender a arborização da cidade, revitalização das nascentes dos rios e igarapés e Áreas de Preservação Permanente (APP).

De acordo com Chiquinho, existe ainda um acordo com a SEDAM, para atender ao projeto de Revitalização do Rio Jaru e toda Bacia Hidrográfica do município.

A implantação do viveiro é uma parceria entre a secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.