Vespas gigantes já mataram mais de 28 pessoas na China

De acordo com especialistas, os fatores de mudança climática podem estar influenciando e contribuindo para o aumento do número de insetos.

Algumas espécies parecem ganhar benefícios com esse “descontrole ambiental”, aumentando sua população. Este parece ser o caso da Vespa Gigante Asiática, um inseto que está causando dezenas de mortes não só na Ásia, mas também nos EUA.

O jornal The Guardian informou que 28 pessoas já morreram e centenas ficaram seriamente feridas em uma onda de ataque que ocorreu na China: “As vespas, também conhecidas cientificamente como Vespa mandarinia, já perseguiram pessoas por centenas de metros e picaram mais de 200 vezes”, comentou uma das vítimas na publicação on-line.

O veneno é altamente letal para pessoas com alergia e mesmo as que não apresentam o problema podem ter choque anafilático e falência dos rins.

Os órgãos de proteção ambiental da China ainda estudam quais medidas devem ser tomadas para proteger a população de novos ataques.

Fonte: Huff

Foto: Reprodução / HuffingtonPost/JD

Por: Jarudigital

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.