Vereadores prometem acampar em frente ao tribunal de Contas do Estado

Os vereadores do município de Buritis há 340 km da Capital, estão com o propósito de “acampar em frente ao Tribunal de Contas do Estado, TCE-RO”, com o objetivo de levar populares de Buritis, para que os Conselheiros daquela Corte tomem uma decisão, que é de total interesse dos moradores de Buritis e do estado. A sessão do legislativo municipal ocorrida na última segunda-feira (09), os vereadores cobraram em tribuna a liberação da licitação retida pela corte do Tribunal de Contas.

 

De acordo com o vereador Raimundo da Conceição (PTB), a administração de Buritis está travada, devido ao processo de “Água potável”, estar engavetado naquela Corte. “A população de Buritis está passando por uma humilhação, hoje a cidade tem mais de 40 mil habitantes, 20 anos de emancipação política administrativa e ainda estamos bebendo água de poço e rios, gostaria que os conselheiros daquela Corte experimentassem um pouco dessa Água, pra saber o quanto estamos sofrendo”. Alertou o vereador.

 

A cobrança foi enfatizada também pelo presidente do PTB em Buritis, Júlio Cesar Frasson de Lara. “Se for colocar na ponta do lápis, o custo com saúde está sendo exorbitante em postos de saúde, hospital e em farmácia do governo, a começar por mulheres grávidas, que bebem dessa agua que já vem de um lençol freático contaminado, crianças em creches e escolas públicas, repartições públicas e o mais agravante, em todas as residências de Buritis a única Água que temos é de poço, e sabemos que todo o lençol freático de do Vale do Jamari está contaminado, é bom que os conselheiros olhem para nossa cidade com atenção humana, como se essa fosse a casa deles também”. Frisou o vereador.

 

A concessão de Água que tinha para Buritis foi suspensa pela Corte do Tribunal, em Junho de 2012, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), através da Decisão Monocrática nº 195/2012/GCESS, determinou a suspensão do edital de concorrência pública, tipo técnica e preço, deflagrado pela Prefeitura de Buritis para a concessão dos serviços de abastecimento de água potável daquele município.

 

O vereador Raimundo da Conceição disse que mais de 60 Milhões de Reais (R$60.000.000.00), estão deixando de ser aplicado no município, que por um motivo ou outro, por irresponsabilidade de administrações passadas a população de hoje está sofrendo, penando e na fila de hospitais por não ter agua tratada. De acordo com a bancada do PTB em Buritis, falta de empresas para prestar o serviço não é, o presidente da Casa disse que mais de 05 empresas estão interessadas em participar dessa licitação e prestar o devido serviço ao município.

Notícia: Cidades

Buritis

Mateus Andrade

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.