Vereador Josemar viabiliza ônibus para associação de acadêmicos

Viajar diariamente,  durante vários anos, é a rotina de muitos jovens jaruenses que buscam uma formação acadêmica.  A maioria deles, além de pagar as mensalidades da faculdade, também paga o transporte  –  realizado em um ônibus fretado. Uma tarefa necessária, porém , difícil.

Pesando em amenizar essas dificuldades, o vereador Josemar da 34 (PT), está viabilizando um ônibus para a Associação Acadêmica Vinícius de Moraes.  A associação atende mais de 50 acadêmicos que  vão de Jaru para a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Ji-Paraná.

O coletivo foi um pedido do vereador ao deputado federal,  Padre Ton (PT), que prontamente atendeu. “O deputado nos garantiu que ainda no primeiro semestre de 2014, virão dois ônibus, sendo que um deles vem para Jaru, e, contemplará os acadêmicos da  associação”, disse.

Segundo a secretaria da associação e acadêmica de direito, Kédma Almeida, um ônibus novo vai facilitar muito a vida dos acadêmicos. “Com ele, vamos gastar menos e evitar muitos transtornos,  já que alguns ônibus que utilizamos, estão velhos e quebrando com frequência na estrada”, disse.

Além da Vinicius de Moraes,  tem outra associação organizada de acadêmicos que vão para Ji-Paraná. De acordo com Josemar, assim que concretizar esse benefício, ele tentará ganhar mais um coletivo para beneficiar também outros estudantes.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.