Titulo já! 1500 famílias serão beneficiadas em Jaru

Um convênio firmado entre a prefeitura e Governo do Estado de Ronônia irá contemplar 1500 famílias com títulos definitivos de propriedade de seus imóveis urbanos gratuitamente.

A informação foi confirmada na ultima sexta-feira (27) pela coordenadora do programa “Título Já”, Quilvia de Souza e pela Secretaria Regional Nádia Eulália, durante visita a prefeita, Professora Sonia.

A ação faz parte do programa “Título Já” de Regularização Fundiária Urbana do governo do Estado.

O convenio atinge 6 bairros. Devem ser beneficiadas famílias com renda de até 5 salários mínimos, com lotes de até mil metros quadrados.

A prefeita, Professora Sonia, destacou a importância do governo do Estado na ação, disse ainda que a prefeitura está a disposição para contribuir em todas as fases de execução do convênio.

O trabalho de cadastramento em Jaru deve acontecer através de uma força tarefa agendada para o mês de novembro.

O programa
O Título Já é um programa destinado à regularização de imóveis de famílias de baixa renda, localizados em áreas urbanas do Estado de Rondônia. É uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com prefeituras municipais, Associação dos Notários e Registradores de Rondônia (ANOREG), Tribunal de Justiça de Rondônia e Cartórios de Registro de Imóveis.

foi implantado em 2011. Neste período, já foram beneficiadas cerca de cinco mil famílias, nos municípios de Ariquemes, Theobroma, Presidente Médici, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste. A meta do programa é beneficiar mais de 100 mil famílias em todo o Estado, até o final de 2014.

 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.