Servidores Públicos de Jaru estão revoltados com o prefeito Inaldo, após sofrerem redução em seus salários.

Esta prevista pra próxima segunda-feira (01/08), a entrega de vários pedidos de demissão de cargos de chefias, e outros de  comissões que deixaram de serem remuneradas nessa ultima folha de pagamento

A um descontentamento em massa, dos funcionários por perca de parte dos seus salários. Sem se sequer terem sido consultados, ou não terem tido a opção de optar qual salário ele pretendia manter caso os Chefes.

O descontentamento dos que ocupam cargos de chefia, é muito grande já que ninguém tem mais o interesse de esta a frente de um cargo ou comissões e assumirem responsabilidades e passarem a receber menos do que já vinha recebendo.

Existia ate a promessa feita varias vezes pelo secretario de fazenda Dario e o Próprio prefeito, argumentaram e garantiram que essas pessoas que ocupavam cargos de chefia deveriam receber, mas por estarem a frente de pela responsabilidade e importância do cargo exerciam de liderarem e ao mesmo tempo trabalharem com a arrecadação do município em Jaru, caso os do setores de arrecadação, cadastro e vigilância sanitária

Hoje pela manha foi realizada uma pequena reunião junto com o secretario de fazenda Dario, onde ele falou que os funcionários públicos terão que se adequar com as novas realidades e que ele não pode fazer nada e todos tem apenas que obedecer cumprir a lei.

Na reunião alguns dos funcionários presente levantou a questão se esta Lei, não esta vaga e deixando a ser entendida por interpretação e ponto de vista de quem.

Outra questão  levantada e porque nos outros meses todos receberam seus salários normalmente, sem nenhuma redução.

E grande a decepção e o clima tenso entre funcionários em relação ao prefeito Inaldo, já e evidente em vários setores da Prefeitura, como Arrecadação, Obras, Vigilância Sanitária, Protocolo, Garagem  entre outras.

Com a entrega dos cargos em comissões e chefias muitos processos podem parar ou serem prejudicado seus andamentos. Já que sem chefes ou pessoas para analisarem os processos pra dar seqüência e continuidade nos tramites normais.

Outro funcionário questionou muito o seu descontentamento, por estar afastado para tratamento de saúde, e mesmo assim também sofreu redução em seu salário contrariando o que esta previsto na Lei de produtividade, que esta claro que la qualquer um que esteja em tratamento de saúde percebera a media dos últimos meses sem nenhuma redução.

Alguns destes funcionários pretendem entrarem na justiça contra o Prefeito Inaldo, buscando seus direitos, a quem diga que irão acionar o Sindicato

 

Fonte:Jaru190

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.