Seringueiras – Polícia Federal de Ji-Paraná apreende mais de 200 kg de Cocaína

A Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/Rondônia apreendeu ontem, 18.09.2013, aproximadamente 230 (duzentos e trinta) quilos de pasta base de cocaína no município de Seringueiras.

Na ação policial, quatro pessoas foram presas em flagrante e indiciadas como autoras do crime de tráfico ilícito internacional de entorpecentes, previsto no art. 33 c/c art. 40, I, da lei 11343/06, cuja pena de prisão varia de 5 a 15 anos de reclusão, com causa de aumento de pena em virtude da transnacionalidade.
Dentre os presos, dois já haviam sido anteriormente condenados pelo mesmo crime e já tinham cumprido as respectivas penas.

Durante as diligências comprovou-se que a droga foi enviada da Bolívia, através de avião de pequeno porte, cujo arremesso e recepção da droga estava sendo aguardado pelos presos, momento em que foram surpreendidos por policiais federais que estavam na região.

Em virtude da conexão com a investigação, havendo indícios de que estavam sendo utilizados para o transporte da droga, foram apreendidos três veículos na posse dos investigados, além de uma espingarda sem registro que estava no interior de um dos veículos.

Segundo a Polícia Federal, tal ação está inserida no contexto de intensificação de combate ao narcotráfico nas fronteiras do país, a fim de prevenir e reprimir a criminalidade, cujas ações estão sendo constantemente desenvolvidas pela Instituição. (Com informações AI/PF/JP)

 

As imagens dos acusados não foram divulgadas pela Polícia.

 

Matéria:comando190.com.br/FLS

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.