Seleção pode percorrer até 12 mil km na caminhada rumo ao hexa

A caminhada da seleção brasileira para conquistar o hexacampeonato mundial começará no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. E da estreia na competição até a final da Copa do Mundo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, o time comandado por Luiz Felipe Scolari poderá percorrer até 12 mil km pelo Brasil para colocar a sexta estrela no peito.

É isso mesmo. Tudo por conta da opção da comissão técnica de ter o seu quartel-general na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A intenção de Felipão é que, até as oitavas de final, a delegação dispute as partidas e retorne ao centro de treinamento da CBF. Por conta disso, logo após as partidas ou no dia seguinte aos jogos, o grupo pegará um voo e retornará à capital carioca. Na fase inicial, é certo que a Seleção vai viajar 4.055km, indo a São Paulo, Fortaleza e Brasília. É a sexta entre as 32 equipes que percorre mais distância – Estados Unidos é o recordista no quesito, com 5.598km, e a Bélgica quem anda menos, apenas 696km.

Caso avance em primeiro do Grupo A e vá até a final, a delegação brasileira vai percorrer 11.432km até o dia 13 de julho. Se a vaga nas oitavas de final for como segundo da chave, os quilômetros rodados aumentam um pouco mais: 12.039km. Uma diferença de 607km, quase a distância de um voo entre Porto Alegre e Curitiba ou Belo Horizonte e Brasília. Em outras palavras, vale a pena ser o primeiro.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.