Prefeitura viabiliza implantação de Núcleo avançado de Pesquisa da USP em Jaru

Com o objetivo de firmar parceria para que sejam implementados em Jaru os atendimentos de Geriatria, hiperdia e oftalmologia já ofertados no município de Montenegro, através do Núcleo avançado de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP).

A prefeita, Professora Sonia, o vice-prefeito Inaldo Pedro Alves Pedro Alves, a secretária de saúde Emanoela Sousa, o presidente do Conselho de Saúde Ronaldo Batista, o vereadorEdimilson Moreira e a enfermeira Tatiane Almeida Domingues, visitaram nesta terça-feira (17), o Núcleo Avançado de Pesquisa da USP no município de Monte Negro.

O espaço, além de atender as necessidades do município irá servir de internato para os acadêmicos de medicina.

A proposta foi apresentada por uma equipe formada pelo Professor e coordenador do curso de medicina da São Lucas, Luiz Marcelo Aranha, os acadêmicos Erix Menezes, Genesis Menezes e Everton Almeida.

Para isso a prefeitura deve disponibilizar espaço físico e firmar um termo de cooperação técnica e de transferência de tecnologia na informatização de serviços na área da Atenção Básica.

Diante da apresentação da proposta de instalação no município, a prefeita, Professora Sonia agradeceu pelo crédito dado a administração. “A implantação do núcleo contribui com o nosso processo de humanização da saúde em Jaru”, disse a prefeita.

O Professor, Luiz Aranha falou que a mobilização da prefeitura de Jaru está sendo proveitosa. “E isso é bom, pois apoiados pela USP, além de gerar benefícios a ação pode desafogar o hospital”, destacou o professor.

O vice-presidente da câmara de vereadores, Edimilson Batista, disse estar feliz com a parceria. “Toda comunidade de Jaru será beneficiada”, comentou o vereador.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.