Prefeitura substitui bueiro por tubo armcona Avenida Tapajós

Um bueiro situado na Rua Tapajós próximo ao Areal Beira Rio em Jaru, apresentava sérios problemas causando transtornos para os moradores por não suportar o volume de água que passa pelo local. Sendo que por esse motivo diversas residências já foram inundadas principalmente no período de chuvas intensas.

 

Para solucionar o problema a prefeitura, em parceria com a empresa Areal Beira Rio, está trocando o bueiro triplo de 1,20 m, por um tubo armco de 2 metros lineares que de acordo com Bira dará o dobro de vasão para água.

 

O morador Deivisson Machado, aprovou o trabalho que está sendo feito. “Há muito tempo a nossa rua vinha sofrendo com enchente e essa substituição veio em boa hora”, disse ele.

De acordo com a prefeita, Professora Sonia essa é obra emergencial, pois os moradores sofrem com o acumulo de água na via no período das chuvas. “Com esse serviço a nossa intenção é evitar problemas futuros”, destacou a prefeita.

Para que o serviço seja executado empresário Biramar Rosa Almeida está contribuindo com os maquinários para escavação e implantação do tubo metálico.“A minha intenção é contribuir com a comunidade onde moro”, disse Bira.

Tapa buracos

Além da recuperação de bueiros está sendo realizada ainda, a operação Tapa Buracos.

A prefeita informou que durante essa semana a equipe responsável pela operação fará a substituição do asfalto por bloquetes nos pontos mais danificados da cidade.

Uma equipe da secretaria de obras liderada pelo diretor, Clísio Marcelino está na Avenida Florianópolis, onde o asfalto danificado foi retirado e está seno recuperado com a os bloquetes de fabricação própria.

 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.