PREFEITO ALEX TESTONI PEDE AFASTAMENTO DO CARGO POR ATÉ 180 DIAS.
- quinta-feira, 6 de março de 2014, 12:01
- Destaques
Alex chegou esta tarde à cidade depois de descansar durante o carnaval, reuniu os seis vereadores aliados da administração para comunicá-los da sua decisão. Depois seguiu para a Promotoria Pública e pediu uma audiência com os promotores de justiça.
Com o afastamento do prefeito, a vice-prefeita Joselita Araújo, do PMDB, assume o mandado quarta-feira
A Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste vota na sessão dessa noite um Requerimento do prefeito Alex Testoni solicitando até 180 dias de afastamento do cargo, sem remuneração.
O requerimento endereçado ao presidente da Câmara, vereador Edis Farias (PSD), tem o seguinte conteúdo:
“Considerando a necessidade em afastar-me temporariamente para tratar de assuntos particulares, solicito a esta Egrégia Casa de leis, após as formalidades legais, que conceda licença sem remuneração do cargo de prefeito pelo prazo de até 180 dias, a iniciar-se no dia 12 de março. Atenciosamente. Juan Alex Testoni”.
Alex chegou esta tarde à cidade depois de descansar durante o carnaval, reuniu os seis vereadores aliados da administração para comunicá-los da sua decisão. Depois seguiu para a Promotoria Pública e pediu uma audiência com os promotores de justiça para a sexta-feira.
Com os servidores municipais o prefeito disse que irá comunicar oficialmente da decisão na terça-feira, numa reunião que fará com todos os servidores da prefeitura.
Pegos de surpresa na reunião da tarde, alguns vereadores tentaram demover o prefeito da ideia de se afastar por um período tão longo, de seis meses, mas ele garantiu que a decisão é irrevogável. “Eu demoro tomar uma decisão, mas quando tenho certeza ninguém muda minha opinião”, disse o prefeito, agora a pouco ao sair do seu gabinete na avenida Daniel Comboni.
Com o afastamento do prefeito, a vice-prefeita Joselita Araújo, do PMDB, assume o mandado no dia 12 de março, próxima quarta-feira.
Fonte: www.correiocentral.com.br/Edmilson Rodrigues