Prefeita Professora Sonia se reúne com famílias que serão desapropriadas para construção da praça

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (02), uma reunião entre as famílias que serão desapropriadas, em consequência da construção do parque da baixada, prefeita Sonia, vereadores, secretários e defesa civil.

Na oportunidade, as autoridades ouviram as famílias e também falou sobre o assunto. De acordo com o secretário do meio ambiente, Chiquinho da Emater, a início serão desapropriadas 12 famílias.

Na cidade, existem especulações de que os moradores seriam despejados das suas casas, o que foi desmentido pela prefeita diante das famílias.

A prefeita colou três hipóteses para as 12 familias. A primeira delas, é disponibilizar as casas do residencial primavera, no setor oito; na segunda hipótese, seria repassado um lote urbano no setor industrial e a terceira, a prefeitura pagaria indenização ao imóvel.

Nessa sexta-feira, uma equipe do executivo municipal, juntamente com as famílias vão conhecer os terrenos no setor industrial e posteriormente, as residências no loteamento primavera. Cada família decidirá o que vai querer.

Segundo a prefeita, cada caso será estudado separadamente. “Quero dar todo respaldo à essas famílias. Quero que todos decidam, sem nenhuma imposição”, disse.

Para Elaine G. Meneses, moradora a 11 anos, é muito triste ter que sair. “Somos oito pessoas na casa, e sair será um transtorno. Quero muito ficar na minha casa”, disse. Segundo ela, apesar de querer ficar, viu que a prefeita quer resolver esse impasse.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Josemar da 34,  será feito o que é correto. “Nós vamos fazer o melhor. Essa praça é um grande benefício para Jaru, contudo, temos que pensar nas famílias, e é isso que estamos fazendo”, frisou.

Para o vereador Tonhão,  ele sempre defendeu a baixada, e não seria diferente agora. “A prefeitura está fazendo o melhor para todos”, avaliou.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Jaru, Bombeiro Daniel Maciel Baptista, foi encontrado problemas em todas as residências. “Todas estão em área de riscos”, completou Maciel.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.