Policiais civis se manifestam durante abertura da 5ª Rondônia Rural Show

1_rHmUQ95Representantes de todas as regionais participaram do ato.
Segundo SINSEPOL, governo não cumpriu o acordo feito há um ano.

Cerca de 300 policiais civis de todo o estado se manifestaram de forma silenciosa durante a abertura da 5ª Feira de Agronegócio Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, região central do estado. De acordo com os agentes, o governo do estado não cumpriu o acordo feito há um ano e os salários não recebem reajuste há três anos.

Vestidos de preto, com faixas, cartazes e acessórios de palhaços, os agentes pedem o cumprimento dos acordos feitos com o governo do estado em 2015. Além das questões salariais, eles também lamentam a situação em que se encontram as delegacias e afirmam que isto compromete diretamente à segurança dos policiais e sociedade.

De acordo com o presidente do Sindicado dos Servidores da Polícia Civil (SINSEPOL), Rodrigo Augusto Macedo Marinho, a manifestação é resultados de outras tentativas de diálogo que não foram correspondidas pelo governo. “Este é o ápice dos acontecimentos. Nós estamos sendo destratados pelo governo. Ele não nos deu respostas, não cumpre os prazos e por isto a categoria cansou e  então, viemos demonstrar nosso descontentamento”, afirma o presidente.

Segundo o Marinho, há um ano atrás, o governo teria se comprometido a trazer melhorias à categoria, incluindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os Policiais Civis. “Era para  ter encaminhado nosso plano de cargos até o dia 31 de dezembro de 2015 para a Assembleia e até hoje não o fez sob a justificativa de crise. Nós deliberamos que onde o governador estiver, nós estaremos até que se revolva o pleito”, explica Marinho.

O governador Confúcio Moura não esteve na abertura da Feira. De acordo com a assessoria, a ausência foi em razão de um caso de doença na família.

 

Pâmela FernandesDo G1 RO

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.