PM DE JARU REALIZACURSO DE CONDUTORES DE VEÍCULO DE EMERGÊNCIA.

JARU – A 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo concluiu nesta semana o Curso de Condutores de Veículo de Emergência. O curso teve por finalidade treinar e especializar os profissionais da área de segurança pública para o exercício da função de condutor de viaturas objetivando assim, o uso devido, além de aperfeiçoar no atendimento das ocorrências com maior segurança para a sociedade.

O curso em pauta teve (80) oitenta horas de duração, iniciando no dia 02/10/2013, sendo encerrando no 11/10/2013. Durante este período, os cursandos receberam aulas teóricas e práticas com o objetivo de capacitar ainda mais os profissionais de Segurança Pública no desempenho de suas funções, proporcionando mais segurança e habilidades na condução veicular. O curso que foi ministrado por profissionais capacitados integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, vai beneficiar toda a área de abrangência da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, e contou com a participação de 22 alunos.

Atendendo ao que prescreve a resolução 168/04 do CONTRAN durante o curso foram apresentou as seguintes matérias: Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito, Manutenção de Veículos, Teoria sobre a Condução Operacional, Relacionamento Interpessoal e Direção Ofensiva e Evasiva.

Jaru, RO, 11 de outubro de 2013.

 

 

ALEX SILVEIRA DIEFENTHAELER – MAJ PM

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.