Pastoral da criança é homenageada na Câmara de vereadores
- terça-feira, 3 de setembro de 2013, 14:49
- Política
O vereador Benildo Márcio (PT) apresentou e todos os demais parlamentares aprovaram, durante sessão ordinária na manhã desta segunda-feira (02), Moção de aplauso à Pastoral da Criança.
De acordo com Benildo, a homenagem é uma forma de reconhecer a grande importância que a pastoral tem para comunidade. “É um trabalho de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania em função das crianças, famílias e da comunidade em geral”, explicou o vereador.
A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo por trabalhar com ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, ajudando a combater a mortalidade infantil e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de gestantes, de crianças menores de seis anos e suas famílias.
Entidade da Igreja católica, a Pastoral da criança promove suas ações a toda comunidade, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
A pastoral da criança foi fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo.
Hoje, a Pastoral da Criança marca presença em todos os estados brasileiros e em outros 21 países. Ela alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas, para que elas se tornem protagonistas de sua própria transformação pessoal e social.