Operação da Idaron aborda mais de 280 veículos em fiscalização

A fiscalização de trânsito cruzada Operação Despertar da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) abordou 282 veículos em dois dias de atividades.

A ação, executada por dez servidores da Agência e dez policiais militares, foi realizada nos municípios de Vilhena, Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste.

Esta operação foi desenvolvida pela Supervisão Regional da Idaron de Vilhena, com apoio da aeronave do órgão Tracajá I e parceria com a Polícia Militar. Além da fiscalização de trânsito de animais e de vegetais, a equipe realizou trabalho de educação sanitária em escolas e abordagens de veículos leves para divulgação e conscientização sobre os serviços prestados pela Agência.

Uma das ações foi a palestra sobre mormo (doença que ataca equídeos), durante a barreira, para produtores rurais que estavam se deslocando. Nas escolas, os servidores da Idaron promoveram ações educativas para mais de 250 alunos, com entregas de folders e panfletos sobre os programas desenvolvidos pela Agência.

O médico veterinário da Idaron Rafael Soares de Oliveira diz que com este tipo de trabalho os servidores adquirem mais experiências por conhecerem realidades de regiões diferentes. “Além de intensificarmos a fiscalização de trânsito, reforçamos a necessidade da educação sanitária aliada aos trabalhos de fiscalização”, completa.

Para a supervisora regional, Andréia Luciane Lindner, a Operação Despertar atingiu todos os objetivos esperados. “Realizamos um grandioso trabalho de fiscalização, reforçando muito bem a importância da conscientização através da educação sanitária.

Conseguimos ‘despertar’ a comunidade para os trabalhos desenvolvidos pela Idaron”. Ela também diz que a Operação promoveu o envolvimento direto e indireto de servidores em ações que reforçaram a necessidade de se incrementar atividades educativas na prática de fiscalização diária.

O presidente da Idaron, Marcelo Henrique Borges, diz que a Agência sempre procura fazer um trabalho de fiscalização abordando a questão da educação sanitária. “Um produtor consciente e uma população apoiando nossas ações fazem o Estado uma referência nacional”. Ele também agradece a participação da Polícia Militar naOperação Despertar. “Quero agradecer a nossa corporação policial que sempre nos apoia neste tipo de atividade”.

Fonte: Assessoria

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.