Movimento dos pequenos agricultores se reúnem com autoridades em Jaru

Mais de duzentos pequenos agricultores de Jaru e outros sete municipios estão nesse momento no prédio da prefeitura de Jaru.

Os agricultores estão discutindo com autoridades locais e do estado uma série de reivindicações, entre elas: a educação no campo e o Programa  da educação na reforma agrária, habitação camponesa, multa e perseguição por parte do Idaron, criação de uma linha de crédito para os camponeses que produzem alimentos sem agrotóxicos, luz para todos e programa terra legal.

A mobilização faz parte do jornada de luta do Movimento dos pequenos agricultores (MPA), que acontece no mês de outubro em todo território nacional.

Nesse momento, o presidente municipal e estadual do MPA , prefeita, presidente da câmara, representante do governo, da Emater, Idaron , Eletrobras , secretários municipais e do estado, e representantes de outras entidades estão reunidos no gabinete da prefeita , discutindo a pauta de reivindicações do moviemento.

Fonte:ojaruense

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.