Menor de 12 mata idoso de 72 após flagrá-lo violentando a mãe

Após flagrar a mãe de 40 anos sendo violentada, um garoto de 12 anos matou Sebastião Ferreira, de 72 anos, na noite desta sexta-feira (10), no beco Maria Teresa, no bairro Baixada da Cadeia Velha, em Rio Branco (AC).

Ao entrar em casa, o menor presenciou o homem em cima da mãe, Marcilene Sousa Ferreira, e usou uma cadeira para aplicar um golpe fatal na cabeça.

A vítima foi socorrida pelo Samu, mas morreu quando era conduzida para o Pronto Socorro. A mãe do garoto era usuária de remédio controlado e passava boa parte do tempo dormindo.

A mulher estava dopada quando foi violentada e foi levada para o Pronto Socorro. O filho dela foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator por homicídio.

Atualização às 13h40

Na Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator, o menino contou que teria sido obrigado pelo padrasto Gelson Paiva da Silva, 30, o verdadeiro autor do crime, a assumir o assassinato de Sebastião Ferreira, de acordo com Pedro Paulo, assessor de comunicação da Secretaria de Polícia Civil. O padrasto permanece foragido.

– O garoto foi ouvido como testemunha, conforme consta no boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar. Ele relatou que presenciou a mãe ser estuprada. Pelo menos outra pessoa, também testemunha, teria visto o estupro. O padrasto teria sido chamado e travado luta corporal com o agressor da mulher. Tudo isso será devidamente investigado pela 1ª Delegacia Regional e pela Delegacia da Mulher. O garoto foi liberado após prestar depoimento – disse ao Blog da Amazônia a delegada Wania Lilia Maia Viana, que estava de plantão na Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator.
Fonte: O Alto Acre

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.