Legislativo: Discussões e indicações visam melhorias no município

Na 28ª Sessão Ordinária, ocorrida na última segunda-feira, além de receberem a secretária municipal de Ação Social, os vereadores discutiram e aprovaram indicações que visam melhorias no município.

Obras

O vereador José Augusto (PPS) indicou à secretaria municipal de Obras , que faça uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para regularização das lombadas no distrito de Tarilândia. Segundo o vereador, muitas lombadas estão irregulares e vem causando vários acidentes.

A vereadora Rose Capelini (PDT) solicitou que a prefeitura notifique a Caerd, para que a companhia antecipe a construção da rede de água, nas ruas onde  terão asfaltamento. “Com essa atitude, vamos evitar mais danos ao município”, frisou.

Já o vereador Clóvis Morali (PMDB), indicou a secretaria de Obras, que recupere as pontes da rua Padre Chiquinho e Florianópolis. Ambas no setor 1-A. “Essas pontes são o acesso de muitos moradores, e precisam ser reformadas urgentemente”, comentou.

Cultura

Ainda na mesma sessão, o vereador Edimilson da 617 (PRP), indicou ao executivo municipal que realize feiras livres de artesanato na cidade de Jaru. “Temos muitos artistas  e artesãos que não tem onde expor suas obras”, disse.

Saúde

Edimilson ainda solicitou da secretaria de saúde, que diminua a altura do balcão de atendimento no Hospital Municipal (HM). “Aquele balcão está fora de padrão. Precisamos disponibilizar um balcão para que todo cidadão, sem exceção, tenha acesso”, avaliou.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.