Lazinho da Fetagro pede estudo sobre a estação ferroviária de Vila Murtinho

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Cultura e Lazer – Secel, indicou a necessidade de estudos sobre a viabilidade histórica, econômica, cultural e socioeconômica da estação ferroviária de Vila Murtinho, em Nova Mamoré.

A estação ferroviária de Vila Murtinho foi a mais importante da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, construída no período de 1911 a 1912, entre as cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim. Toneladas de borrachas extraídas dos seringais da Bolívia chegavam à Vila Murtinho e eram embarcadas na histórica estação com destino a Porto Velho.

O parlamentar explicou que a proposta é integrar Vila Murtinho como ponto turístico do Estado de Rondônia. “Recuperar as ruínas que compõem a estação de Vila Murtinho é um imperativo histórico e uma oportunidade de atrair turistas encantados com as estórias, mitos e personagens que personificam a Madeira Mamoré, nesta parte do Estado”, argumentou Lazinho.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.