Lançada a 9ª edição do festival gastronômico Cacoal Sabor


Com uma economia baseada na agropecuária, indústria e principalmente na prestação de serviços, Cacoal se destaca não só como cidade universitária, com mais de sete mil alunos, capital do café, referência em saúde, mas também como pólo gastronômico.
A partir da criação do Cacoal Sabor, que em apenas nove edições já se tornou o maior festival gastronômico do Estado de Rondônia, a gastronomia se tornou um dos principais setores da economia cacoalense. Além de diversificar a variedade dos pratos que são servidos, e com isso aprimorar a gastronomia local, o Cacoal Sabor gera emprego, renda e influencia empresários do setor para investirem em ambientes mais confortáveis, agradando ainda mais os clientes e fortalecendo constantemente a economia da cidade.

Também foi a partir do Cacoal Sabor que empresários do setor resolveram trazer para Cacoal uma filial da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. As principais missões da associação são representar e desenvolver o setor de alimentação, promovendo ações que contribuam para o crescimento sustentável do Brasil. Em Cacoal, a Abrasel coloca à disposição de seus afiliados os conhecimentos necessários e os experts da gastronomia para orientar na renovação das empresas. “Desde a 1ª edição nós temos acompanhado a evolução dos pratos. A partir do Cacoal Sabor, a gastronomia de Cacoal mudou. Os restaurantes e bares estão mais estruturados, os chefes e funcionários estão mais preparados. A gastronomia evoluiu”, ressaltou Delmar Sepp, vice-presidente da Abrasel Cacoal.

A 9ª edição do Cacoal Sabor acontece entre os dias 19 de novembro e 15 de dezembro. Ao todo são dezenove estabelecimentos, entre bares, restaurantes, bistrôs, churrascarias, pizzarias, rotisserias, cafés e panificadoras que participam do maior festival gastronômico do Estado.

Além do lançamento da 9ª edição do Cacoal Sabor, realizado na noite da última segunda-feira (18), houve também a posse da nova diretoria da Abrasel Cacoal, responsável pela realização do festival. Na oportunidade, assumiu a presidência da entidade o chef Fernando Von Noble. “Sou de São Paulo, morei em muitos lugares e quando cheguei à Cacoal, há três anos, senti que meu lugar era aqui. Cacoal não se destaca apenas na gastronomia. De A à Z encontramos pessoas que se preocupam com o desenvolvimento de Cacoal. Cacoal é a capital gastronômica do Estado e eu espero fazer jus à responsabilidade que é presidir a Abrasel”, declarou o chef Von Noble.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Jusmar Lustoza
Assessoria Regional de Cacoal

 

Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.