JORGE TEIXEIRA: Por supostos crimes eleitorais, Prefeita Cida do Nenê responde a Ação Penal no TRE

A prefeita do município de Governador Jorge Teixeira, Maria Aparecida Torquato Simon, popularmente conhecida como “Cida do Nenê” no início do ano foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral junto a Justiça Eleitoral, por suposto cometimento de irregularidades em sua campanha eleitoral. A Prefeita chegou a ser afastada do cargo por conta do processo, no entanto, por força de Liminar, retornou ao cargo e após diversos meses, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia tornou nula a decisão proferida pela justiça da Comarca de Jaru (1ª Instância).

Ainda não obtemos todas as informações sobre o desfecho do Processo n. 0000404-32.2012.6.22.0027, mas segundo informações extraoficiais coletadas por nossa reportagem, o Ministério Público Eleitoral, por meio de sua Procuradoria teria recorrido da sentença proferida pelo TRE RO.

Conforme uma breve consulta junto ao Site do TRE RO, observa-se que nas últimas semanas, uma Ação Penal de n. 13370 está tramitando no Tribunal em desfavor da Prefeita Cida do Nenê. A Ação Penal, denunciada pelo Ministério Público Eleitoral está sob análise do Juiz Federal (Relator) Demis da Costa Braga, o qual já determinou a notificação da Prefeita Cida do teor da denúncia e da Ação no último dia 26 de novembro.

Ainda no site do TRE RO, visualizamos que o assunto da Ação Penal é intitulado como: “DENÚNCIA – CRIME ELEITORAL – COMPRA DE VOTO”, o que nos leva a conclusão de que a Ação Penal estaria relacionada aos Autos n. 0000404-32.2012.6.22.0027.

Informações de correligionários da Prefeita, dão conta ainda de que ela já teria sido notificada da Ação Penal nesta quarta-feira (04).

Por: RO463

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.