Jogos Escolares Municipais chegam ao fim revelando grandes talentos na área esportiva

Terminou no início da noite desta terça-feira (02), a 22ª edição dos Jogos Escolares Municipais – Jem’s 2015 – com a descoberta de grandes talentos no esporte jaruense. Uma das revelações foi o time de Futebol de Campo da Escola Família Agrícola Dom Antônio Possamai que, disputando pela primeira vez o futebol nos jogos escolares se sagrou campeão com 100% de aproveitamento, a incrível marca de 17 gols marcados e com o artilheiro da modalidade, o atleta Jeanderson de Moura Santos que marcou dez vezes nos jogos disputados, sendo três no último confronto quando a equipe venceu a Escola Dayse Mara por 4 a 0.

Para os professores Cleidilene Batista de Faria e Pitágoras Silva de Souza os resultados da EFA no futebol de campo ocorreu devido à humildade e harmonia que há entre todos os componentes da equipe. Os profissionais parabenizaram os alunos envolvidos nos jogos escolares e destacaram que a partir de agora a responsabilidade dos atletas aumentam ainda mais tendo em vista que enfrentarão equipes da região na fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer – que começa a ser disputada a partir da próxima quarta-feira (10).

A Escola Capitão Silvio de Farias também vai para a fase regional do Joer em três modalidades no juvenil. No vôlei de praia feminino através das atletas Hemily e Bianca. O futsal feminino também foi campeão ao vencer o time da Escola Raimundo Cantanhêde por 4 a 1 e no futsal masculino a escola também venceu o jogo final por 6 a 1 diante do time da Escola Jorge Teixeira. O título do futsal infantil masculino foi conquistado pela Escola Dayse Mara ao vencer o Plácido de Castro por 5 a 0. Além da Dayse Mara, campeã em 2015, a equipe da Escola Capitão também estará presente no Joer pelo futsal infantil masculino, por ter sido campeã na fase regional realizada em 2014.

Nem só de alegria foi o último dia dos Jogos Escolares Municipais de Jaru. Na manhã desta terça-feira (02), o professor de Educação Física Carlos Alves Fátima, faleceu vítima de um acidente automobilístico quando percorria o caminho entre a sua residência e a Escola Creuza Antônia, local em que desempenhou as suas funções educacionais nos últimos meses de vida. Tão logo soube do trágico acontecimento, a equipe dos Jogos Escolares Municipais fez um minuto de silêncio nas partidas da competição e jogadores disputaram as partidas com uma tarja preta no braço em sinal de luto devido à perda do referido profissional da rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação parabenizou aos atletas, à direção das escolas Jean Carlos Muniz e Capitão Silvio, à AAABB e todos os envolvidos nos Jogos Escolares Municipais, uma vez que a participação coletiva fez com que os jogos fossem um sucesso em todos os quesitos.

Fonte: Assessoria

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.