Ji-Paranaense é preso no Ceará transportando aproximadamente 40 quilos de Cocaína

Uma operação da Polícia Federal (PF) com o apoio das polícias Civil e Militar resultou na prisão de três homens suspeitos de tráfico internacional de drogas. O trio foi detido, ontem, com cerca de 40 Kg de cocaína, no município de Quixeramobim (distante 206 quilômetros do Fortaleza). Conforme as investigações da Polícia a droga teria sido transportada da Bolívia.

De acordo com o delegado titular da delegacia municipal de Quixeramobim, Silviano de Pádua, a PF investigava os envolvidos e contactou a Polícia de Quixeramobim um dia antes de realizarem a prisão. A Federal solicitou à Civil que monitorasse os veículos suspeitos, pois um grupo planejava se reunir para distribuir um carregamento de drogas. O flagrante foi realizado na CE-060, próximo a um posto de combustível, na localidade de Alvorada, em Quixeramobim.

 

 

Droga da Bolívia e Ji-Paranaense preso

O principal suspeito e possível mentor da ação foi identificado como José Santiago de Andrade. Ele mora no município de Ji-Paraná, em Rondônia, Estado que faz fronteira com a Bolívia. Conforme a Polícia, na última quarta-feira (22), José Santiago passou a noite em uma pousada, em Quixeramobim, e na manhã seguinte, encontrou com os outros dois suspeitos. José Santiago é apontado pela Polícia como o responsável por fazer a travessia da droga da Bolívia para o Brasil e repassar para os outros suspeitos na capital cearense. A droga , segundo a Polícia, teria como destino o município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os outros dois homens presos foram identificados como João Paulo da Silva Santos, 32, que já responde por roubo e lesão corporal culposa no trânsito, e João Paulo Deusdara Crisóstomo, 36, com passagens na Polícia por estelionato, roubo de veículos e apropriação indevida. Ambos são naturais de Fortaleza.
Conforme o delegado Silviano de Pádua, a prisão dos suspeitos ocorreu no momento em que eles faziam a remoção da droga que estava no veículo Volkswagen Jetta, de cor preta, com placa de Rondônia. O carro era guiado por José Santiago. No outro automóvel, uma Hilux de cor prata, João Paulo da Silva e João Paulo Crisóstomo acondicionavam a cocaína nas portas do veículo e no porta-malas.

Os veículos e a droga foram apreendidos e levados para a sede Superintendência da PF, em Fortaleza. A PF não forneceu os detalhes da investigação, mas disse que a quantidade de droga apreendida seja ainda maior, pois os automóveis foram recolhidos e encaminhados para serem desmontados e checados sobre a existência de mais drogas.

 

Aproximadamente, 15 quilos de cocaína foram encontrados nos veículos, mas a quantidade total não foi divulgada, pois os carros ainda seriam desmontados

 

 

 

Matéria:www.comando190.com.br – Com informações Diario do Nordeste

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.