Jaru: Reunião na Semed destaca a importância da motivação na Educação de Jovens e Adultos

Em reunião realizada na última quarta-feira (23) entre a Secretaria Municipal de Educação e representantes das escolas Jean Carlos Muniz, Aldemir Lima Cantanhêde e Maria de Lourdes, destacou-se a importância de se motivar todos os envolvidos na Educação de Jovens e Adultos – EJA. As três unidades escolares presentes são as únicas da rede municipal que contam com a EJA e o encontro foi considerado muito importante para definir estratégias direcionadas ao ensino de jovens e adultos.

As ações abordadas na ocasião visam facilitar a existência de um ambiente motivador na Educação de Jovens e Adultos e contam com atividades a serem desenvolvidas até o fim deste ano. O cronograma prevê a participação de da Secretaria Municipal de Educação, equipe gestora, professores e alunos, uma vez que a participação coletiva é muito importante para que os objetivos sejam alcançados.

Segundo as coordenadoras das atividades relacionadas ao tema, Ana Pegorer, Sthella Almeida, Mirla Rafaela e Daniela Lima, as ações têm como foco incentivar os alunos a permanecerem no ambiente escolar de forma prazerosa e com isso obterem sucesso escolar. Além disso, entende-se que pessoas motivadas são capazes de vencer muitos obstáculos e se destacarem em diversos setores da vida cotidiana.

fonte: Assessoria

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.