Jaru recebe implementos agrícolas para o fortalecimento da agricultura familiar

A cerimônia de entrega aconteceu na tarde deste domingo (01) No Parque de Exposições da COOAJA, durante a 8º edição da Feira Agropecuária do município “Agrishow Jaru 2013”.

Foram entregues 1 Pá carregadeira, oriunda de recursos federais através de emenda do deputado Marcos Rogério.

O benefício foi solicitado pela então vereadora Lúcia Costa (PDT) em 2011 e quase foi perdido, mas graças à intervenção dos vereadores Moisés da Manain e Rose Capelini, conseguiram fazer com que os recursos fossem garantidos e o maquinário entregue ao Município para atender a Secretaria de Agricultura.

Além de 1 plantadeira, 2 ensiladeiras, provenientes de recursos do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar de Marcelino Tenório. O deputado falou do compromisso com a população de Jaru e dos investimentos que vem realizando no setor produtivo, beneficiando não só o homem do campo, mas a comunidade jaruense em geral.

E ainda 13 kits para agroindústrias, os kits fazem parte da emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Anselmo de Jesus, cada kit contem (freezer, despolpadeira, seladoura) e irá contemplar 13 associações.

Na oportunidade o Deputado Federal Padre Ton, anunciou o empenho na ordem de 300 mil reais, emenda de sua autoria para aquisição de: caminhão truck para o transporte de calcário, plantadeira, ensilhadeira, distribuidor de calcário, carreta de trator e perfurador de solo.

De acordo com a prefeita os parlamentares tem sido importantes parceiros da administração. “A aquisição de máquinas e equipamentos diversos é fundamental no fortalecimento da agricultura familiar”, disse a prefeita, Professora Sonia.

Os equipamentos irão alavancar a produção,. “Iremos produzir mais em menos espaço”, disse o presidente da ASPROVAU Noé Paulino.

O secretário de agricultura Waltenes Diniz, falou da satisfação em receber os equipamentos.” A agricultura é setor que garante o pão de cada dia na nossa mesa e com os implementos e possível ampliar a infra-estrutura da secretaria para atender o homem do campo fortalecendo a agricultura familiar”, comentou.

O evento contou com a presença da prefeita Sonia Cordeiro, produtores rurais, alunos da Escola Família Agrícola, Deputado Federal Padre Ton, Anselmo de Jesus, Deputado Estadual Marcelino Tenório, Secretário Adjunto da SEAGRI Chiquinho da EMATER, presidente da câmara Josemar da 34, Vice-presidente da FETAGRO Lazinho, vice-prefeito Inaldo Pedro Alves, Presidente da COOAJA Sandro Ramos, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Francisco e Representou as Associações o presidente da ASPROVU na Linha 634, Noé Paulino Filho.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.