Jaru: Posto de Saúde de Jaru-Uaru é reinaugurado

Mais um posto de saúde de Jaru foi reformado e ampliado. Na tarde desta sexta-feira (18), foi reinaugurada com novas instalações, a Unidade Básica de Saúde (UBS) , Gercy Garcia de Souza, de Jaru-Uaru.

A secretária Municipal de Saúde, Emanoela Souza, falou que os atendimentos começarão já nessa semana. “ Todos os dias terá uma técnica de enfermagem no posto. Uma vez por semana terá o atendimento de um médico e uma enfermeira. E ainda, teremos medicamentos de hipertensão, diabetes e para primeiros socorros. Não posso esquecer que, aqui também ficará disponível uma ambulância, para qualquer emergência” , explicou.

De acordo com a prefeita Sonia Cordeiro esse é um sonho antigo. “ Sonhava com esse dia. Posto reformado e ampliado, todo climatizado e ambulância na porta. É o atendimento de saúde com qualidade e mais perto do povo. Também estamos construindo uma biblioteca e uma quadra na escola de Jaru-Uaru, e já está tudo certo para o asfaltamento”, detalhou.

O vereador Benildo Márcio destacou a importância do posto reformado e ampliado. Agora os atendimentos ao cidadão serão com mais comodidade. E a ambulância dará todo suporte aos pacientes que precisarem ser removidos até Tarilândia. “Todos nós estamos de parabéns por mais essas conquistas”, enfatizou.

Segundo o vereador Evaldo Cilistrino, ainda não é tudo que povo merece, mas dentro do possível e com muita determinação os benefícios estão acontecendo. Essa ambulância que vai ficar aqui é um sonho antigo e ajudará muito no transporte de pacientes”, reiterou.

A moradora Lindaura dos Santos, que reside há 10 anos em Jaru-Uaru, disse que foi uma benção essa reforma e principalmente a ambulância. “Era muito difícil quando precisamos ir ao posto de Tarilândia, mas agora é outra história, graças a Deus”, comemorou.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.