Jaru: Palestra de valorização à vida alcança objetivos

Valorização à vida. Essa foi a temática da palestra realizada na noite desta segunda-feira (28) nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) com a presença do palestrante Walmir Étori. Promovido pela Prefeitura de Jaru e Secretaria Municipal de Educação, o evento faz parte de uma série de ações alusivas ao Setembro Amarelo que tem como foco o combate ao suicídio.

A palestra contou com a participação de estudantes das escolas Aldemir Cantanhêde, Maria de Lourdes, Jean Carlos Muniz e Capitão Silvio de Farias. Alunos do ensino à distância do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) no município também se fizeram presentes, além de estudantes do curso de enfermagem do Jarutec. Convidado para participar da programação, o pastor da Igreja Presbiteriana Renovada, Neil de Souza não pôde comparecer, mas foi representado pelo membro da igreja, Elson Junior da Silva que, na oportunidade trouxe uma palavra de ânimo aos presentes.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do secretário Milton Pinhate e sua equipe também participaram ativamente da campanha, em conjunto com os diretores das escolas municipais. O secretário municipal de educação, Milton Pinhate destacou a importância da campanha e acredita que participar do Setembro Amarelo é “dizer sim à vida”. Um pit stop com a participação do palestrante Walmir Étori, de alunos e servidores da educação foi realizado na manhã desta segunda-feira (28) próximo à ACIJ com o objetivo de divulgar a campanha e promover a valorização da vida humana.

Walmir Étori destacou que a união de todos será o grande diferencial para evitar a depressão, um dos males responsáveis por 93% dos casos de suicídio. Para o palestrante é preciso saber ouvir as pessoas para agir de forma correta e possibilitar que a situação seja revertida, uma vez que geralmente a ausência de diálogo com outras pessoas pode causar sérios danos.

Fonte: Assessoria

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.