Jaru – GOE prende popular “Zulu” mototaxista acusado de tráfico de drogas e apreende mais de um quilo de drogas

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar em Jaru prendeu na noite desta quarta-feira (12/02) o mototaxista e ex-servidor público municipal, Adenilton de Oliveira Pego, popular “Zulu”, acusado pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações colhidas no Boletim de Ocorrência Policial, a guarnição do GOE, comandada pelo CB PM Leandro, auxiliado pelos soldados Antunes, Douglas e R. Silva, realizava patrulhamento ostensivo, quando se deparou com o mototaxista Zulu em atitudes suspeitas na companhia de um usuário de drogas. Após ver a presença da viatura policial, Zulu, agindo de forma estranha, imediatamente se ausentou do local, levantando a suspeita dos militares que algo de errado estivesse acontecendo.

Os militares então passaram a seguir o mototaxista a distância, que após percorrer por algumas ruas retornou ao encontro do usuário, sendo então nesse momento abordado pelos milicianos. A Polícia encontrou no momento da abordagem certa quantia em dinheiro e alguns papelotes de drogas em poder de Zulu.

Diante das fortes evidências da prática de tráfico, os militares se deslocaram até a residência do acusado onde após revista, acabaram localizando escondido dentro da geladeira, mais de um quilo de drogas, sendo em sua grande maioria maconha, e pequenas porções de crack e cocaína embaladas e prontas para serem comercializadas.

No momento em que os policiais estavam com Zulu, o celular do mesmo tocou por várias vezes, eram viciados ligando para encomendar droga, o que levantou a suspeita de que ele realizava o chamado “Disk Drogas”. Os policiais do GOE deram voz de prisão a Zulu e o encaminharam, juntamente com a droga apreendida e R$ 980 em dinheiro, até a Delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde foi confeccionado o BOP. Se condenado, Zulu poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão como prevê o Artigo 33 da Lei 11.343/06, Lei de Tóxicos.

 

Fonte: Jarunoticia.com.br

 


 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.