Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio

230224_1005029172925008_8762269339734649086_nO desperdício de energia elétrica em nossa sociedade é muito grande. E o consumo consciente deve ser pautado por todos, principalmente nas escolas, no cotidiano dos alunos.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Jaru, criou o projeto “Desafiando Gasto com a Energia Elétrica”, que tem como objetivo conscientizar toda comunidade escolar em relação ao uso racional de energia elétrica, visando a economia, a preservação ambiental e a redução de gastos.

De acordo com a secretária municipal de educação, Ciderli Santana, o projeto visa articular e mobilizar os gestores das escolas, quanto a economia de consumo de energia nas instituições de ensino do município.

A Semed vai acompanhar durante quatro meses, o consumo de todas as escolas. E usará como critério, a redução em porcentagem, para saber qual a escola que economizou mais e ganhará a disputa. O prêmio será um aparelho de Data Show.

Somente no mês de fevereiro de 2016, as 20 escolas municipais tiveram quase R$ 50 mil de despesas com energia elétrica. Para o prefeito Inaldo Pedro Alves, o projeto incentiva e orienta o consumo consciente, e também trará economia ao município, fazendo o bom emprego e gerenciamento dos recursos públicos.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.