Jaru: Com fabricação própria de manilhas e bloquetes prefeitura continua recuperando Ruas, pontes e bueiros

A prefeitura de Jaru tem intensificado a limpeza e recuperação de ruas, construção de pontes e pontilhões, desobstrução de bueiros, Tapa buraco em ruas com pavimentação asfáltica sendo realizado nos trechos mais críticos.

A fábrica de manilhas da prefeitura de Jaru, já produziu em 2013 mais de 300 unidades. Todas foram utilizadas na substituição e recuperação de pontes e bueiros na zona rural do município.

Atualmente as fabricações estão voltadas para a produção de 186 manilhas que serão utilizadas na duplicação do bueiro na avenida Paraná, que há anos causa transtorno e prejuízos a população.

De acordo com o secretário de obras, Cezar Romero, será realizada uma fileira de 1 metro, paralela a já existente de 80 centímetros, com o intuito de aumentar a vazão da água.

“A nossa intenção é evitar que nunca mais os moradores passem por transtornos e prejuízos no período chuvoso”, explicou a prefeita, Professora Sonia.

Bloquetes

Mais de 5 mil bloquetes foram fabricados para serem utilizados na Operação “Tapa Buracos” que tem como objetivo a recuperação de ruas no município.

De acordo com o cronograma, as próximas vias a serem recuperadas são: Avenida Brasil e Rua Florianópolis.

Limpeza

A empresa responsável pela limpeza urbana realiza trabalhos contínuos de roçagem de canteiros centrais, capina, desbastes de galhos, pinturas de meios fios,  também estão dando atenção especial ao embelezamento da cidade.

 

Estradas vicinais

A prefeitura de Jaru adquiriu duas cargas de prancha de madeira para a recuperação e construção de aproximadamente 20 pontes no município.

De acordo com a prefeita, o material dará continuidade ao trabalho realizado. “Mais de 300 bueiros já foram recuperados e substituídos na zona rural. Além de cerca de 25 pontes restauradas e trocadas”, afirmou Sonia.

No setor rural, foi concluída a recuperação da Linha Nova, 619, 617, 621 e 615.Mais de sete pontes e bueiros já foram substituídos com tubos armcos.

 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.