Governador participa de abertura da Exposição Agrotecnológica de Pimenta Bueno

O evento conta com a participação de aproximadamente 60 expositores, que oferecem os mais diversos produtos do setor agropecuário, como tratores, máquinas, implementos, veículos leves e pesados, produtos industriais e laboratoriais, matrizes e reprodutores e ainda produtos das agroindústrias de Rondônia.

 

Governador participa de abertura da Exposição Agrotecnológica de Pimenta Bueno

 

Na manhã deste sábado (05), o governador Confúcio Moura participou da abertura da 34ª Expopib – Agrobusiness de Pimenta Bueno. Ao lado dos dirigentes da feira e de autoridades presentes, o governador enfatizou algumas ações que estão sendo realizadas por seu governo que tem contribuído para o desenvolvimento do Estado. O governador destacou o seu modo de trabalhar e a força do Estado de Rondônia. “O meu governo é silencioso, estamos movendo Rondônia pelos cantos. Rondônia é a bola da vez para o Brasil, é o estado da oportunidade. É um estado que vai crescer cada vez mais e vai continuar puxando o Brasil para frente”.

FORTALECIMENTO RURAL

“Rondônia está em movimento. Desde as estradas que estão sendo feitas e recuperadas, até a reforma e ampliação da Usina de Calcário que irá diminuir o custo com esse insumo que é importante para o produtor rural, desde o pequeno produtor ao grande pecuarista”, disse, reforçando que também está trabalhando para a documentação de terras, com a expedição dos títulos de propriedade, numa atividade em conjunto entre o governo, cartórios e prefeituras. “Também estamos facilitando o acesso às linhas de crédito e ainda tantas ações que beneficiam o Estado de Rondônia”. Após declarar aberta a 34.ª Expopib Agrobusiness Confúcio Moura recebeu das mãos do presidente e do vice-presidente da Associação Rural de Pimenta Bueno, Geovanne Picolli e Cláudio Vieira Guedes, a fivela oficial da Exposição.

A Exposição Feira Agrotecnológica – Expopib Agrobusiness iniciou este ano, de uma forma diferente. Sem a tradicional cavalgada que precedia as atividades artísticas, os portões foram abertos às 8 horas para receber agricultores que vieram dos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Parecis, Rolim de Moura, Cacoal e Primavera de Rondônia. Mas muitos outros municípios estarão participando no decorrer da semana das palestras oferecidas durante o evento.

Falando em nome da diretoria da Associação Rural de Pimenta Bueno, o vice-presidente Claudio Vieira Guedes abordou o reconhecimento e importância do produtor rural para o desenvolvimento de uma nação. O sentimento da diretoria foi transmitido através de um vídeo mostrando as perspectivas de crescimento econômico e melhoria de qualidade de vida que sai lá da pequena produção e alcança horizontes longínquos transformando a economia mundial.

PARCERIAS

Para transformar esse grande sonho em realidade é preciso muito trabalho e a Associação Rural de Pimenta Bueno não mediu esforços para mostrar o caminho que levará o estado de Rondônia à excelência na produção agropecuária. Assim, grandes parceiros como o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Emater, Sebrae, Prefeitura de Pimenta Bueno e de municípios vizinhos, instituições financeiras entre outros, também estão empenhados para que essa seja apenas a primeira de muitas outras oportunidades que virão.

FEIRA AGROTECNOLÓGICA

Uma das principais propostas da Expopib Agrobusiness é difundir tecnologias voltadas ao aumento da produtividade, tanto das pequenas, médias e grandes empresas rurais. Com início neste sábado, a feira segue até o dia 13 de outubro com uma série de atividades voltadas à disseminação de informações relevantes ao homem do campo.

A Feira Agrotecnológica de Pimenta Bueno pretende ainda viabilizar a competitividade, a inovação e a qualidade, de forma a fortalecer a produção, a agricultura familiar e as instituições de apoio ao setor, buscando se consolidar como referência do gênero na região Norte do País.

O evento conta com a participação de aproximadamente 60 expositores, que oferecem os mais diversos produtos do setor agropecuário, como tratores, máquinas, implementos, veículos leves e pesados, produtos industriais e laboratoriais, matrizes e reprodutores e ainda produtos das agroindústrias de Rondônia.

A feira também colocará a disposição do produtor rural, agentes financeiros, empresas de consultoria técnica, créditos facilitados, juros e tributos diferenciados, agilidade de atendimento e liberação de créditos, e ainda uma série de palestras e cursos.

CURSOS E PALESTRAS

A Expopib estará realizando uma série de palestras para disseminação de informações ao seu público, como: “O futuro da Agricultura no Brasil, “Melhoramento Animal”, Reprodução e engorda do Pirarucu”, “Agronegócios”, “Impactos do manejo racional”, Indicadores de bem estar animal”, “Mercado do boi gordo” e “Perspectivas do Brasil 2014”, que trazem para Rondônia pessoas competentes e de renome no cenário nacional para falar sobre os diversos assuntos relacionados à produção rural. Serão oferecidos também os cursos de “Manejo racional, boas práticas e curral”, com o Dr. Matheus Paranhos e ainda uma oficina de gastronomia do pirarucu, com o chef Thiago Castanho.

SHOWS

Além de todos os serviços e atividades que serão oferecidos durante os nove dias da Feira Agrotecnológica, a Expopib Agrobusiness traz para a população grandes shows. No dia 9 se apresentam Fernando e Sorocaba, no dia 10 Felipe e Ferrari; dia 11 é a vez da Banda Calypso e dia 12 a animação fica por conta de Maria Cecília e Rodolfo. Além do rodeio e do concurso estadual de leite, a EXPOPIB sorteará 4 pick-ups.

 

Fonte: Decom

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.