Em Ji-Paraná, trio de Porto Velho é preso logo após furtar mais de R$ 20 mil reais de casa lotérica

A ação frustrada de três indivíduos que vieram de Porto Velho somente para cometer crimes na cidade de Ji-Paraná, aconteceu por volta das 04h00, deste sábado (07)), em uma casa lotérica, localizada na Rua T-06 com a Rua Manoel Franco, no 2º Distrito. No momento do furto, um Policial Militar à paisana passava pelo local e avistou o momento exato quando duas pessoas subiam no telhado da lotérica. O militar também observou uma terceira pessoa parada na esquina falando ao celular.

 

Neste momento, o PM se afastou e acionou a Central de Operações. Rapidamente, todas as Guarnições de Rádio Patrulha, juntamente com o Supervisor de Dia, SGT PM Maia, se deslocaram para o local.

 

Ao chegar nas proximidades, a guarnição do Supervisor de Dia, avistou três indivíduos descendo a pé na Rua Manoel Franco e quando a viatura se aproximou, os suspeitos empreenderam fuga. Um deles, identificado como Anderson Gomes de Oliveira, de 24 anos, não conseguiu ir muito longe e foi preso. Os outros, conseguiram correr algumas quadras e também acabaram presos. Eles foram identificados como Eduardo Conceição de Oliveira, de 19 anos e Edgar Marques Junior, de 32 anos. Ambos já cumpriram pena no Presídio Urso Branco por Furto e Roubo e os três residem em Porto Velho. Com os suspeitos, os PM’s encontraram algumas ferramentas e uma grande quantia em dinheiro dentro de vários malotes.


O FURTO


De acordo com declarações dos suspeitos, eles chegaram na cidade há três dias e, desde então, percorreram e observaram todas as casas lotéricas da cidade, analisando a mais vulnerável. Já com o alvo escolhido, retornaram ao local de madrugada e iniciaram o plano.

 

A pessoa de Anderson Gomes ficou na esquina com um celular ligado informando tudo o que se passava na rua, enquanto Edgar e Eduardo entravam na lotérica pelo telhado. Como Eduardo já trabalhou em uma empresa de alarmes, em Porto Velho, não teve muita dificuldade para desligar o sistema de segurança eletrônica. Lá dentro, a dupla arrombou o cofre usando apenas uma chave de fenda e levaram a quantia aproximada de R$ 20 mil reais. Em seguida, fugiram pelo mesmo lugar onde entraram.

 

Diante da situação, os três suspeitos confessaram o crime e foram conduzidos até a 2ª DP. Todo o dinheiro levado foi recuperado.

Matéria:comando190.com.br/FLS

 

 

 

 

 

 

Matéria

 

 

 

 

 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.