Em Ji-Paraná, PM prende quadrilha com carro roubado em Ariquemes e apreende duas armas de fogo

A bravura de dois Policiais Militares que realizavam patrulhamento quando avistaram um veículo em atitudes suspeitas e resolveram abordá-lo, resultou na prisão de uma quadrilha de seis integrantes e a recuperação de um veículo roubado, durante a perseguição um dos integrantes do banco disparou em direção dos PM”s.
 
A tentativa de abordagem a um veículo modelo Gol de placa ALD-8701 com seis pessoas no interior em atitudes suspeitas aconteceu na madrugada deste sábado (21), por volta de 02h00min na Avenida Marechal Rondon no Bairro 2 de abril. A guarnição composta pelo SD PM Cezário e SD PM Ramos deu ordem de parada ao condutor do veículo que ao notar a presença da Polícia evadiu-se em alta velocidade pela Rua 22 de Novembro e foi interceptado na Rua Cacoal no Bairro Bela Vista, no momento em que o veículo parou um dos indivíduos empreendeu fuga em posse de uma arma de fogo e efetuou um disparo contras os PM’s.
 
Durante uma revista no interior do veículo foi localizada uma arma de fogo artesanal, sendo então dado voz de prisão aos cinco suspeitos que foram abordadosidentificados como David de Souza, 18 anos, Elias de Souza, 20 anos, Willian da Costa Reis, 20 anos, Walla Moreira da Silva, 18 anos, W. A, 16 anos.
 
Em trabalho contínuo, os PM’s continuaram as buscas com apoio das demais guarnições de serviço para capturar o sexto suspeito que encontrava-se escondido nas proximidades. Ao capturá-lo, com ele foi encontrado outra arma de fogo artesanal com um cartucho deflagrado, o qual ele utilizou para disparar contra os PM’s e mais dois cartuchos escondidos na cueca, o mesmo foi identificado como Wallace da Costa Reis, 18 anos, vulgo “Pitoco”.
 
Durante a checagem da placa do veículo, foi constatado que se tratava de produto de roubo da cidade de Ariquemes em 19 de dezembro de 2013, conforme o boletim de ocorrência, cinco pessoas de aparência jovens de posse de uma arma artesanal renderam o proprietário e subtraíram seu veículo.
 
A quadrilha estava preparada para cometer delitos na cidade, mas acabou sendo desarticulada com a intervenção da polícia, inclusive no interior do veículo foram encontradas diversas peças de roupas, umas já usadas e outras novas. David de Souza, Elias de Souza e W. A, 16 anos, residem na cidade de Jaru e já possuem passagem pela polícia naquela localidade. Walla Moreira reside em Vale do Anarí, Willian da Costa e Wallace da Costa em Ji-Paraná.
 
Wallace da Costa, apesar da pouca idade,  já possui diversas passagens pela polícia por furto e roubo e é considerado extremamente violento durante suas ações.
 
Todos os integrantes da quadrilha passaram por exames de corpo de delito e depois foram apresentados ao delegado de plantão e provavelmente responderão solidariamente pelo crime de formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte:COMANDO190

 

 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.