Em Ji-Paraná, 2º Batalhão realiza solenidade de formatura do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC

5cfac76e84Aconteceu na última quinta- feira (10), no auditório da OAB em Ji-Paraná,  a solenidade de formatura do Programa Jovens Construindo a Cidadania – JCC. Uma parceria entre Polícia Militar e Secretaria  Estadual de Educação.

O Programa foi criado nos Estados Unidos da América do Norte, em 1979 denominado Jovens Contra o Crime. No seu primeiro ano de implantação, o programa ajudou a reduzir os problemas de drogas e crimes nas escolas nas quais o projeto foi implantado. As reduções foram em níveis superiores a cinqüenta por cento (50%). Igualmente importante foi a mudança nas atitudes dos estudantes.

No município de Ji-Paraná o JCC vem sendo aplicado desde o ano de 2012 com o apoio da escola e comunidade. Neste ano de 2016 o programa foi desenvolvido com a participação de alunos da escola estadual Rio Urupá, onde na última quinta-feira foram certificados.

Estiveram presentes na solenidade a TEN PM PSIC BENFICA, atual coordenadora do PROERD do 2º BPM, SD PM MARCELO, instrutor do JCC, Alvacir Barbosa, diretor da escola, Martha Souza, vice-diretora, pais, conselheiros, coordenadores e orientadores do programa.

O objetivo do JCC é criar um ambiente livre de crimes, drogas e violência, através de um movimento liderado pelos próprios jovens, sendo eles os principais responsáveis pela prevenção resgatando a autoestima e princípios de cidadania.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.