Diretores da CDL de Ji-Paraná visitam APAE e anunciam investimentos

Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná visitaram na tarde de quinta-feira (24-09) as instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Eles foram recepcionados pelo presidente da entidade José Belmiro Barriviera.

Durante visita, eles puderam conhecer um pouco da realidade por qual enfrenta a entidade que foi criada há mais de 30 anos e que mesmo diante das dificuldades financeiras tem prestado atendimento de qualidade as pessoas que necessitam de atendimento especializado. Ao todo. A entidade atende mais de 200 alunos. “A APAE é uma instituição que toda a cidade deveria ter e Ji-Paraná é diferente. Nós temos aqui uma mega estrutura e que necessita de ajuda e por isso estamos aqui para abraçar esta causa” declarou Elias Pereira, diretor da CDL.

Os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná conheceram alguns dos espaços da APAE como o consultório dentário, a fisioterapia, quadra poliesportiva, laboratório de informática e outros setores. Para o presidente da CDL José Aparecido, a visita tem como objetivo saber das dificuldades da entidade e unir parcerias para que a CDL possa ampliar o repasse financeiro que já existe para ajudar na manutenção. “Diante de tudo o que presenciamos e da seriedade que o trabalho é desenvolvido sentimos que a entidade precisa do nosso apoio e vamos sentar e avaliar em que a CDL pode ajudar a APAE. Estamos dispostos em aumentar o valor financeiro que já é repassado para a entidade filantrópica” finalizou.

Parceria

Segundo Maria José, diretora administrativa da APAE, a parceria com a CDL é muito importante para que a entidade continue de portas abertas prestando o atendimento para Ji-Paraná. A diretora ressaltou ainda que a entidade gasta por mês média de 30 mil reais e que os convênios existentes não são suficientes para quitar as dívidas. “A APAE desenvolve o trabalho nas três esferas saúde, educação e assistência e isso demanda muitos recursos. Nós temos as parcerias e convênios com o município e governo, mas não são suficientes” questionou.

 A Câmera de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná é parceira da APAE há mais de dois anos e tem colaborado mensalmente com a entidade. O projeto é ampliar esta parceria e fazer com que o social da CDL seja todo voltado para os apaianos. Para José Belmiro, presidente da APAE, o anúncio é positivo haja vista que a entidade passa por momentos de dificuldades. “Estamos muito felizes com a parceria e somos gratos a diretoria da CDL por entender o nosso trabalho e considerá-lo importante não só para o município, mas para o estado” destacou.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.