Cuidador é essencial para inclusão de crianças com necessidades especiais nas escolas

Maria-Ângela-Cleiton-BorgeO município de Jaru conta com muitos alunos que precisam de atenção especial. E, o profissional cuidador é fundamental para promover a inclusão e aprendizagem dessas crianças ao ensino de qualidade.

O papel do cuidador é oferecer o acompanhamento individualizado, dependendo de cada aluno, de suporte para alimentação, locomoção, higiene corporal, vestimenta, comunicação, orientação especial,manipulação de objetos e transferência postural. E ainda, todo atendimento para realização de outras tarefas que não podem ser prestadas pelo apoio pedagógico.

Segundo a Secretária municipal de educação, Ciderli Santana, o município tem um bom resultado, nas escolas que tem o cuidador. Contudo, o número de cuidador é insuficiente para atender toda demanda.

Diante da situação, o executivo municipal criou o projeto de lei 2.204, em 29 de fevereiro, aumentando o número de vagas de cuidador para crianças com necessidades especiais.

O projeto está na Câmara Municipal aguardando a apreciação e aprovação dos parlamentares.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.